Hipnotismo Colombiano

Categoria

I - Sentir tudo que se toca – 1º série (exercícios gerais)

Descrição

Um jogador hipnotizará outro com a palma da mão de frente o rosto do outro jogador. O hipnotizador faz uma série de movimentos com a mão (pra cima, pra baixo, circular, etc) e o hipnotizado segue esse a movimentação, logo troca-se hipnotizado/hipnotizador. Dentre as variantes podem ir os dois ao mesmo tempo, com mais pessoas e outras partes do corpo.

Online

A adaptação deste jogo para o formato online consiste na seguinte forma: uma pessoa voluntária irá guiar todo o grupo de participantes. Todes devem observar e se guiarem por essa pessoa voluntária que será o hipnotizador. Essa pessoa escolhe uma parte do corpo (mão, cotovelo, dedos, nariz, língua, etc) e apontará para a câmera, se o hipnotizador traz a mão para próximo da câmera, todes vão. Se vai para o lado, para cima, para baixo no quadro, também, cada um respeitando as suas possibilidades de espaço (quem tiver mais espaço pode explorar movimentações maiores, quem tiver menos espaço, micromovimentações). Quem não puder ligar a câmera pode acompanhar sem estar na tela também.

Comentários

Como as imagens na tela ficam lado a lado e não frente a frente como no exercício presencial, por vezes as imagens se completavam compondo cenas.

assistindo ao jogo: